quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tenha uma 50mm


.
Os primeiros passos na fotografia são sempre os mais inseguros, e muitos se perguntam como conseguir boas imagens com a câmera nova. A qualidade da fotografia está relacionada à lente que a câmera possui. E quando começamos a fotografar não podemos ficar gastando com lentes caras sem saber o que queremos realmente fotografar. E é por isso que o ideal é começar com uma lente chamada “normal”. Ela é “normal” porque os 50mm nos oferecem um ângulo de visão bem versátil. E quais são as vantagens de uma lente normal?

.

.
  • A 50mm é bem barata
  • Como é uma lente fixa a sua construção permite bastante nitidez (mesmo sendo barata)
  • Ela é super clara, com aberturas que variam entre 1.4 e 1.8, dependendo do modelo (e continua sendo barata!)
  • Ela é pequena e leve, podendo ser usada em toda situação
  • Com os 50mm você pode fazer quase tudo!
  • Já falei que é barata?.
.

.
A insistência no preço barato desta lente é porque, principalmente para quem está começando, é complicado investir em lentes caras tipo: super grande angulares, super teles ou super-aberturas, sendo que ainda não se sabe direito para onde a fotografia vai te levar.

E depois de uns meses usando a 50mm você perceber que adora fazer retratos (ela nos permite fazer lindo retratos) uma Zoom de abertura fixa será um bom investimento. Se você perceber que adora fotografar paisagens uma Super Grande Angular ou FishEye será um ótimo investimento. 

.

.
E, mesmo se você não estiver começando, a 50mm é uma companheira para todas as horas com sua claridade e versatilidade!



Em resumo: 50mm – todo mundo tem que ter uma!
.
Fotos de: Claudia Regina
Fonte: Fotografe uma ideia

Nenhum comentário:

Postar um comentário