sábado, 19 de dezembro de 2009

Fotógrafos que bombam na web


Deu na Clix

Todo mundo sabe que ser bom no que se faz nem sempre é garantia de sucesso. A concorrência para tudo (não só nas fotografia) é grande, logo, é preciso dar um jeito de ficar em evidência. Com a internet, todo artista tem um flickr, blog, fotolog, carbonmade, twitter e diversos espaços para “mostrar ao mundo” as suas produções. Por um lado você tem mais chances de ser visto, mas por outro…todos têm. Se você estiver interessado em subir um degrau, pode se inspirar na lista editada pela PDN que reúne os cinco fotógrafos que bombam na web.


David Hobby
.


.
Quando o número de fotógrafos amadores que usavam câmeras SLRs começou a crescer, David abriu o blog Strobist [http://strobist.com/] para orientá-los a conseguir bons resultados (de imagem e de investimento em lentes). Atualmente ele tem mais de 70 mil acessos diários e o site tem fila de espera de anunciantes. Ele também dá palestras e vende DVDs sobre fotografia.

.
.

.
A Islandesa é uma das mais acessadas do Flickr, com mais de seis milhões de visualizações (a foto com a maçã no ar é a mais vista, com mais de 122 mil acessos). Ela ficou famosa por seus auto-retratos e pela exposição de sua vida particular. Vende suas fotos através de sua loja on-line e atualmente trabalha no The Nevica Project [http://thenevicaproject.com/gallery.htm]



Noah se fotografou todos os dias, durante seis anos. Em 2006, ele colocou o vídeo no You Tube e teve mais 13 milhões de visualizações. O material em si não gera muitas oportunidades comerciais, mas leva clientes ao flickr dele, onde se interessam por outros ensaios.



.
.


.
Com mais de 5000 amigos no Facebook, Becker se especializou em fotografia de casamento e usa a rede social para conseguir novos trabalhos. Ele coloca algumas fotos na rede e usa a ferramenta de “marcar as pessoas”, identificando os noivos, que por sua vez, são avisados em sua página do Facebook, e estimulam os amigos de sua rede a verem a foto lá na página de Becker. Nos últimos seis meses, ele conseguiu três clientes diretos pelo site, gerando uma renda de U$35 mil. Para ficar amigo dele, é só acessar o perfil aqui

.
.

.
É o fotógrafo mais popular do twitter, com quase 52 mil seguidores. Jim trabalhou 17 anos como fotógrafo do jornal Daily News, mas hoje quer se estabelecer como jornalista multimídia, já que twita sobre os acontecimentos que está cobrindo. Ele também tem um blog e boa parte dos seus twits leva até ele. Jim espera atrair anunciantes no futuro, mas já se sente satisfeito com a divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário