.
Sabe aquela foto branquinha que a gente chega até pensar “nossa, mesmo estourado ficou bonito”? Então, na verdade a foto não estourou por erro técnico! O resultado dessa técnica (High Key) é uma foto com muita luminosidade mas não “estourada”, ou seja: que mesmo com muita luz ainda mantém os detalhes e texturas essenciais da foto.Ao analisarmos o histograma notamos que a maioria dos pontos de nossa imagem se encontram no lado direito (onde ficam os pontos de luminosidade).
.
.
.
.
High Key é grande quantidade de tons claros, não excesso de iluminação.
Uma foto “estourada” é aquela que resultou de uma exposição inadequada à luz: muita luz entrou pelo diafragma e a foto ficou clara demais > isso não é High key, é erro de exposição mesmo! High key é o resultado de uma cena clara, com assuntos claros, tudo bem iluminado e pouco contraste – mas tudo isso sob controle.
Esta técnica exige algum cuidado, pois nem sempre conseguimos obter uma imagem totalmente branca, às vezes sai demasiado azul ou demasiado amarela…e a isso chama-se optar pela temperatura de cor certa.
Como fazer fotografia High Key?
Alguns itens a serem notados na hora de fazer fotos neste estilo:
*Utilizar fundo claro, de preferência branco;
*Evitar sombras, se for impossível evitar as sombras muito duras;
*Utilizar somente pequenos detalhes para dar o contraste: cores de objetos, roupas ou olhos;
*Usar luz natural ou flash para deixar a cena bem iluminada;
*Cuidado para não estourar e perder os detalhes da imagem
O oposto da técnica High key é chamada de Low key e segue os mesmos moldes, só que ao contrário: assunto escuro, fundo escuro e pouquíssima iluminação.
Minha amiga, você não tem vergonha de ter copiado o texto na íntegra ? Este artigo é original do site http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-highkey
ResponderExcluirE você ainda nem deu os créditos? Que feio.
Caramba! Vi a mesma coisa. Cópia do texto. Como existe gente suja no mundo!
ResponderExcluirCalma gente! Não é porque ela copiou um texto do site e não colocou os créditos que ela seja SUJA! Ser uma pessoa suja é tanta coisa.
ExcluirPoxa, ela só quer ter um conteúdo bom sem ter que escrever nada (Se sso for verdade), é errado copiar sem dar os créditos, óbvio, mas calma aí! Vão dizer que essa pessoa é falsa, orgulhosa, medilcre e tantos outros adjetivos por causa disso?
Vcs estão enganados. A Cláudia Regina é quem copiou este blog, cuja postagem é bem anterior, de 2009, enquanto a do site Dicas é de 2013, janeiro. Apenas lá a data dos comentários estádesconfigurada.
ResponderExcluir... MAS quanta bobagem tem pra todos e este aqui eu ja li a muito tempo bora primeiro examir colher infomações pra depois falar né gente aff
ResponderExcluirAgora quero ver colocarem os mesmos comentários ofensivos e prepotentes para a Regina no site dela. Terão coragem? Usarão a mesma medida que mediram a Ellen para medir a Regina?
ResponderExcluirQuanta ignorância desnecessária.
pelo q e visto no site da Regina essa poste tem nada mais q 226 semanas visto pelos comentarios isso da mais ou menos quase 4 anos e 5 meses
ResponderExcluir