sábado, 23 de outubro de 2010

Fazendo Bokeh com lente de kit 18-55m f/5.6


Para os fotógrafos que possuem apenas a câmera com a lente de kit e querem conseguir bokehs “perfeitos”, as dicas apresentadas neste artigo podem ser de muita utilidade.

Dica 1:

Sempre deixe a distância focal da câmera em 55mm. O zoom permite uma maior distinção dos planos da imagem e, conseqüentemente, possibilita maior desfoque. Deixe a abertura do diafragma no menor valor numérico possível (que é, geralmente, 5.6).
 
 
Dica 2:

Escolha fotografar objetos menores e que estejam afastados de outros objetos parecidos. Seja observador e procure detalhes que te chamem atenção.

Dica 3:

Analisar o fundo da imagem é importante. Procure fotografar coisas que não tenham o segundo plano muito próximo do objeto principal. Para isso, se mova em torno do que você está fotografando; teste novos ângulos.
 

 
Dica 4:

Para fotografia de natureza, principalmente de frutos e flores, procure posicionar a câmera de baixo do assunto. Dessa forma, o segundo plano serão as folhas da árvore. Folhas em conjunto com os espaços pelos quais a luz passa na árvore, se desfocados, dão um efeito incrível.

Dica 5:

A escolha das cores deve ser cuidadosa. Procure por cores que se destaquem no ambiente. Não deixe que a cor do objeto a ser retratado seja no mesmo tom do segundo plano.

Dica 6:

Edição de imagem não prejudica ninguém se feita com consciência e senso do que fica bom para a foto. Uma boa opção para esses tipos de imagens é aumentar um pouco o contraste.
 


 
Fonte: Fotografe Uma Idéia
Fotos: Henrique Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário