sexta-feira, 8 de outubro de 2010

#1Minuto pelos blogs, podcasts e tudo mais

Esse post não fala de fotografia, mas tem a ver com tudo o que rola por trás de um blog.
O pessoal do Guerrilha Geek publicou um tempo atrás um post para levantar uma campanha que – creio eu – todo blogueiro deve apoiar: a campanha Invista 1 Minuto por Dia.
A ideia não poderia ser mais simples: Use 1 minutinho só do seu dia para fazer um blogueiro ou podcaster feliz: COMENTE! Afinal de contas, por mais que manter um blog seja legal pra caramba, dá um trabalho do cão. Pensando em podcast a coisa fica ainda mais complicada, já que o tempo necessário entre pesquisa, produção e finalização pode – no caso do fotocast, por exemplo – ser contado em dias, e não em horas… Isso para curtos 15 minutos de episódio.
Então eu abraço essa campanha com gosto, e quem consome conteúdo de blogs e podcasts devia também. Até porque uma das coisas mais legais de manter esses materiais na rede é justamente a interação com quem nos lê/assiste.
Invista 1 minuto do seu dia e comente em um blog que você curta, não te custa praticamente nada, mas faz uma diferença enorme para quem está do outro lado, acredite.

Um comentário:

  1. Comentar no seu blog leva mais de 1 minuto viu?! Eichta, não sei porque mas o seu é o único que vem com aquele problema aonde o botão postar comentário não aparece! Tem que fazer mó ganbiarra!

    ResponderExcluir