terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como abrir arquivos em RAW no Photoshop

O Potoshop não abre arquivos no formato RAW. Porém existe um plugin chamado Adobe Camera RAW que torna isso “possível”. Você abre um arquivo em RAW, faz as mudanças no arquivo e depois abre a foto no Photoshop.
Não é o Photoshop em si que abre o arquivo e sim o ACR (Adobe Camera RAW).
Então caso você não queira usar o Lightroom ainda dá para “viver” só com o Photoshop instalando esse plugin e editando seus arquivos em RAW com ele!

Como instalar o ACR

Na maioria das vezes o ACR é instalado ao mesmo tempo que você instala o Photoshop. Se você não consegue abrir um RAW no Photoshop é porque por algum motivo esse plugin não foi instalado. Nesse caso a solução é simples: instale manualmente.

Faça o Download nas seguintes páginas: para usuários de Windows

O ACR tem exatamente as mesmas funções do módulo “Develop” do Lightroom, ou seja: você consegue fazer toda edição que conseguiria no Lightroom mas sem algumas facilidades como outros módulos de organização, impressão, presets, etc.

2 comentários:

  1. Olá,
    Venho utilizando a pouco tempo do Camera Raw porém não tenho gostado da conversão que ele faz pra jpeg, ou seja, faço a edição da imagem em raw nas opções de salvar não tem a opção de salvar em .NEF, mesmo mantendo a qualidade em 12, maxima possível, quando abro em jpeg perde muito a qualidade, quando utilizo a conversão feita pela camera ou pelo ViewNX2 é muito melhor.Não sei o que fazer pois achei fantastico os recursos da edição em raw. Tenho editado as fotos em jpeg, ja convertido pelo ViewNX da Nikon, assim não notei diferença na qualidade da foto.
    []s,

    ResponderExcluir