segunda-feira, 26 de julho de 2010

Holga Digital

O Novo conceito da Holga Digital chamou muito minha atenção. Gosto muito de Lomografia e ainda quero adquirir uma câmera Holga, talvez Digital seja interessante.


Para quem não conhece, Câmeras Holga, assim como todas câmeras Lomo, são famosas pela sua simplicidade e pela característica de suas imagens: vinhetas, distorções, etc. Tudo o que é visto como aberrações na fotografia normal, é o que faz o estilo da Lomografia.
Essas câmeras são necessariamente analógicas, mas pelo visto isso está para mudar. O Designer Saikat Biswas fez o projeto de uma Holga Digital.
A nova câmera tentará continuar com as características tradicionais das fotos Holga. Continuará com uma construção simples, poucas regulagens e também continuará com lente de plástico, que provoca “aberrações” nas fotos.



A câmera é tão simples que não possui nem visor. Continua o glamour de tirar a foto e ver o resultado só depois em casa.
Acredito que o Digital irá adicionar praticidade a esse tipo de foto e muitos apreciadores, como eu, vão se sentir mais a vontade de adquirir uma câmera digital ao invés de analógica.
Espero que realmente seja fabricada e que ela mantenha as características originais das analógicas.

Fonte: Blog Fotografe Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário