quinta-feira, 1 de julho de 2010

Documentário

Documentário Nascidos em Bordéis


Este ganhador do Oscar, mostra a vida de crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munido de câmeras fotográficas pede para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes E enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.

"Quando eu estou com uma câmera nas minhas mãos eu me sinto feliz. Eu sinto que estou aprendendo algo... Que eu posso ser alguém". - Suchitra, uma das crianças que aparecem no documentário Nascidos em Bordéis (Born into Brothels).

De tempos em tempos aparecem filmes e documentários que nos tocam de maneira especial. Nunca vi um documentário tão poderoso e comovente como o Nascidos em Bordéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário