sexta-feira, 2 de julho de 2010

Associações Fotográficas

Aqui estão algumas associações que compartilham da mesma paixão: a fotografia.


Federação Internacional da Arte Fotográfica, que filia associaçõesfotográficas em todo o mundo e tem como objetivo promover a fotografia e os eventos a ela relacionados, como bienais e congressos. A Confederação Brasileira de Fotografia é filiada. Em francês e inglês.

Comunidade portuguesa que promove encontros e saídas fotográficas a fim de trocar experiências e promover a fotografia em Portugal. Cada fotógrafo cadastrado possui galeria individual e a página consta como fórum.


Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade. Diversos serviços para seus associados, como páginas individuais para divulgação de cada fotógrafo, modelos de contratos, guias de mídia, classificados. Graças às parcerias, os fotógrafos que se associarem (é necessário pagar umataxa e trabalhar com fotografia publicitária) recebem descontos e condições especiais de compra em vários serviços relacionados à área.


Oferece cursos básicos e avançados de fotografia e vídeo, links de interesse, artigos, classificados, notícias sobre fotografia e downloads de arquivos. Em Sorocaba - SP


Grupo de fotógrafos de São Paulo, que promove concursos entre os sócios, saídas fotográficas, workshops e palestras, além de oferecer benefícios aos membros através de parcerias. Na página, notícias, fórum e galeria de fotos dos associados.


Formado por fotógrafos profissionais e amadores de Brasília que pretendem difundir a fotografia através de debates, projeções,workshops e participações em salões nacionais e internacionais.


Fundado em 1971 e afiliado à Confederação Brasileira de Fotografia, o grupo já participou de exposições nacionais e internacionais. Na página há galerias com fotografias dos associados.


Associação Brasileira de Arte Fotográfica tem sede no Rio de Janeiro. Realiza diversas atividades, como mostras, projeções, palestras e cursos (básico, iluminação para retratos e laboratório preto e branco e colorido). Ao se associar , algumas vantagens são adicionadas, como uso do estúdio fotográfico, participação em seminários e concursos internos e laboratório pb de uso gratuito! Para se associar é preciso pagar uma taxa.


Comunidade internacional dirigida a apreciadores da fotografia analógica e os processos químicos tradicionais. Chat, notícias,artigos, fóruns, galerias e links para quem não quer trocar o filme por digital.


Localizada em Santa Catarina, essa associação de fotógrafos possui parceria e convênios com algumas empresas, galeria virtual, banco de imagens, divulgação de portfólios e vários serviços de utilidade para a comunidade fotográfica, além de apoio jurídico. Para ter acesso a todos esses benefícios, é necessário participar de uma avaliação para cadastro.


Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado deSão Paulo. Possui espaço virtual para divulgação de exposições, cursos,concursos, notícias e classificados de compra e venda de equipamentos. Tem grande utilidade para fotógrafos e para quem busca fotografias profissionais, pois além de um banco de profissionais especializados,tem uma tabela de preços variada e constantemente atualizada.


Existente desde 1969. O clube promove cursos, eventos, exposições e concursos mensais (somente para associados).


Bastante completa, a página divulga exposições, prêmios nacionais e internacionais, salões e bienais fotográficas, além de manter uma seção com notícias sempre atualizadas e vários artigos e resenhas. Muito útil para se manter a par do que está acontecendo no mercado fotográfico.


É um Foto Clube de São Paulo bastante tradicional e famoso. Há muitos anos participa ativamente da produção fotográfica brasileira. Além dos cursos que oferece (básico, avançado, moda, digital,fotografia publicitária, eventos, fotojornalismo, etc), divulga exposições, lançamentos de livros, passeios fotográficos, concursos. Possui parcerias com empresas, garantindo descontos aos associados. Vale muito a pena olhar, se associar e participar da lista de discussão do Yahoo que eles possuem. A lei já diz: é de utilidade pública!


Mantém cursos e concursos regulares, além de participarem de salões e eventos. Organizam diversas atividades, entre elas, passeios fotográficos na região, palestras e projeções de slides.


Fundado em 1999, promove maratonas fotográficas e reuniões quinzenais para discussão e trocas de experiências, incentivando a prática e o aperfeiçoamento fotográfico.


Formado por fotógrafos amadores e profissionais que se dedicam à fotografia independente. É ligado a federações e associações nacionais e internacionais, participando de eventos e exposições no Brasil e no mundo.


Possui entrevistas, exposições coletivas (resultado de passeios fotográficosdo grupo), portfólio e parcerias com empresas de Salvador.


Possui galeria virtual e organiza cursos e eventos. Além disso, divulgaconcursos do mundo todo.

Fonte: Sobre Sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário