domingo, 2 de maio de 2010

As 6 lentes mais usadas em casamentos

A fotografia do casamento é uma combinação única de cada tipo de fotografia. Moda e fotografia de retrato, fotografia de arquitectura, fotografia de produtos, macro fotografia, fotografia de família e crianças, e às vezes até mesmo a fotografia de viagem estão incluídos sob a égide do conhecimento necessário de fotografia de casamento.

A fim de oferecer um produto completo da fotografia do casamento, você vai precisar de lentes que permitem a captura de cada um destes aspectos com arte e criatividade.

Aqui está uma lista subjetiva, de 6 mais usadas na fotografia de casamento. Levando em consideracao que a maioria dos fotografos de casamento usam Wide Open (abertura baixa) na maioria das situações. Além disso, listamos as lentes Canon, como os autores deste artigo usaram a 5D Mark II, mas cada lente listadas devem ter um equivalente para todos os outros produtores DSLR da mesma marca. Canon forever…rs

1. 70-200mm f/2.8L
.
E a lente favorita dos fotografos. Ele cria um bokeh bonito com f2.8, e da compressão que você começa quando você está ampliada de 150-200mm dá a sua imagem de um olhar que é difícil de conseguir com qualquer outra lente. Ele também permite chegar perto no momento, como a imagem a seguir:


Ela também permite que você capture detalhes, a partir das lágrimas em uma cerimônia de casamento (foto abaixo) do ri de uma recepção de casamento.
.

.
2. 50mm F1.4 ou 2.8

Ele pode salvar o dia quando a luz começa a faltar. Também, pode ser usada com o seu flash, criando um visual mais suave, como ilustrado na figura a seguir andar ao ar livre de dança.

O 50 milímetros também permite criar retratos impressionantes, como a abertura de baixo cria a profundidade de campo que faz o seu assunto fora da página e suaviza a pele da modelo.

3. 24-70mm f/2.8L USM

Esta é uma lente crítica para espaços menores. Por exemplo, uma cerimônia do chá em um casamento chinês é geralmente realizada em uma sala de estar. A 70-200 seria demasiado estreita para essa situação, e os 50 milímetros não garante versatilidade suficiente, como você normalmente não têm muito espaço para o movimento. Sendo assim a 24-70 salva sua vida.


4. 100mm f/2.8 Macro USM para Canon SLR

.
Se a sua noiva eo noivo estão a gastar milhares de dólares sobre os detalhes de um casamento, têm a certeza de apreciá-lo capturando cada detalhe do evento. Com a Macro 100mm, você pode capturar imagens detalhadas com a mesma qualidade e detalhe como anúncios de produtos em revistas. Adicione no seu toque de iluminação e criatividade.
.

.
5. 15mm f/2.8 Fisheye – Nota: Esta é para os sensores full-frame. Para moldura de culturas, a pesquisa fisheyes 8 ou 10mm

O olho de peixe ou fisheye é importante para captar o momento com uma perspectiva única. Essa perspectiva puxa tudo a partir das bordas para o centro e cria uma imagem surreal, ultra-visão ampla de um local de encontro ou local da cerimônia, como na figura abaixo.
.
.
Usando o olho de peixe para captar pista de dança clique em uma recepção ou por exemplo, um Baraat indianos (como na imagem abaixo) cria uma imagem interessante e emocionante, como a distorção das bordas focaliza sua atenção sobre os assuntos no meio, mas a composição do quadro ainda lhe permite ver os sorrisos e emoção da multidão.
.

.
6. 16-35mm f/2.8L II USM

.
Às vezes, a lente 24-70mm não apenas é grande o suficiente para capturar tudo o que você quer. O ultra grande angular ajuda a capturar seu entorno, como este clique de uma festa de casamento nas ruas de San Francisco.
.

.
Local e fotografias de paisagens também são uma grande adição à sua cobertura do dia do casamento, tal como estabelece o cenário para o dia e permite-lhe tirar o máximo partido das paisagens surpreendentes.
.


Fonte: Gabriel Pevide

4 comentários:

  1. Parabéns pelo post, mas no item 2.) 50mm F1.4 ou 2.8, não seria 1.8 ?

    ResponderExcluir
  2. muito bacana o post sobre o tipo das lentes, poderia ter mais fotos de exemplos, porém com a dica dada é só recorrer ao google imagens ou flickr..
    show !

    ResponderExcluir
  3. É uma cópia esse post. aff.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, só nao sabia da 15 mas belas dicas, obrigado

    ResponderExcluir