sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dia nacional do Fotógrafo!



.
Muitos comemoram o dia 8 de janeiro como o Dia Nacional do Fotógrafo. Mas há controvérsias... Calendários registram 6, 7, 8 e até 9 de janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia.
Bem, controvérsias a parte, vamos falar um pouquinho dessa profissão que tem crescido muito e se valorizado também.
Ser fotógrafo hoje em dia é ter que disputar a cena com milhares de pessoas e suas máquinas "não-profissionais" e celulares. Hoje todo mundo é um pouco fotógrafo, no sentido de registrar a cena. Mas onde está a beleza do olhar fotográfico? Essa com certeza está no coração dos verdadeiros fotógrafos que transformam um simples momento do dia a dia, num acontecimento cheio de emoções. São eles que conseguem captar toda a alegria do casamento por exemplo e deixar viva a lembrança daquele momento por toda a eternidade. Conseguem extrair o mais belo olhar, o mais sincero sorriso ou até mesmo a mais pura lágrima.


Tenho certeza que todos os fotógrafos tem orgulho de dizer "Eu Sou Fotógrafo".
E nesse dia Nacional do Fotógrafo e Fotografia eu te pergunto: "Por que você é fotógrafo ou quer se tornar um?"
A minha resposta é "gosto de mostrar ao mundo como eu vejo a vida e quero transformar pequenas coisas que muitas vezes ninguém nota, em pura beleza".
Feliz Dia Nacional do Fotógrafo e Fotografia pra todos nós!!!

3 comentários:

  1. Eu quero me tornar um fotografo pq eu tenho essa vontade tb, de mostrar como eu vejo as coisas.. oq eu acho importante ou naum.. oq acho bonito ou interessante! Sem contar que a fotografia cada dia que passa faz cada vez mais parte da minha vida!
    Um dia eu chego la!!
    Pedro S.P

    ResponderExcluir