quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vila Madalena recebe a 2ª Mostra SP de Fotografia



O bairro mais agitado de São Paulo vai ser a sede definitiva da Mostra SP de Fotografia. A segunda edição do evento, que já foi realizado no centro da cidade, vai ser aberta no dia 25 de janeiro, data do 457 aniversário da metrópole. Idealizada pelo jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto, a 2ª Mostra tem curadoria também de Bob Wolfenson e Armando Prado, e conta com a participação de trinta e um fotógrafos de diferentes gerações, que vivem ou viveram em São Paulo.

Os curadores selecionaram mais de trezentas imagens que revelam o olhar de cada autor sobre o cotidiano da cidade. São temas e técnicas diversas de profissionais que atuam em moda, publicidade, jornalismo, arquitetura e outros segmentos.

As fotos vão ser expostas em lojas, restaurantes, bares, espaços culturais, escritórios, muros e galerias. Os espaços vão reunir exposições individuais e de coletivos. A Galeria Ímpar, com curadoria do fotógrafo Alexandre Belém, vai mostrar os trabalhos de autores de outros estados, que atuam em São Paulo. O Espaço Soma vai abrigar os coletivos Garapa, Galeria Experiência, Lost Art, NaLata e SX 70, além da exposição de Ivan Shupikov.

A Mostra pretende ainda ser um espaço para discussão sobre as obras e os rumos da Fotografia no Brasil. Todos os trabalhos expostos estarão disponíveis num catálogo digital. E parte do acervo da Mostra estará à venda.

A festa de abertura da 2ª Mostra SP de Fotografia acontece no dia 25 de janeiro, a partir das 18h, em frente ao Bar Posto 6, na rua Aspicuelta, esquina com Mourato Coelho.

Fonte: Uol
Foto: Tuca Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário