quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Projetos fotográficos podem ganhar apoio via internet

Deu na revista Fotografe Melhor

Para fotojornalistas independentes, que tem dificuldade para publicar seus trabalhos multimídia ou para obter financiamento pra projetos autorais, novas plataformas surgem como alternativa. Uma destas plataformas é o site kickstarter, no qual o interessado descreve o projeto que pretende desenvolver, o tempo e a quantia necessários pra isso. Caso aprovem o projeto, os internautas contribuem com o autor.
Já na plataforma flattr.com (que por enquanto opera em fase beta), os usuários determinam um pacote mensal com a cota em dinheiro que planejam distribuir para os geradores de conteúdo. Se o usuário decidir que um trabalho publicado em um site merece recompensa, clica no botão flattr agregado à página. No final do mês, todos os projetos clicados receberão um valor em dinheiro, uma fração do pacote determinado pelos usuários.
Já no portal emphas.is (previsto pra lançar no inicio de 2011), serão selecionados e publicados trabalhos de fotojornalistas experiêntes. Os internautas contribuirão financeiramente para ter acesso a esse conteúdo seleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário