domingo, 15 de agosto de 2010

Não se desespere!



Li esse post no blog do Raphael Fraga e achei interessante repassar essa experiência, ainda mais porque estou prestes a comprar uma Mark II. Se isso acontecer comigo, já sei o que fazer!

Aconteceu comigo esta semana, sem por que, e me deixou por um instante preocupado. Minha 5D Mark II, por algum motivo, simplesmente fez um “downgrade” de seu firmware por conta própria!
Com isso, a câmera não respondia ao foco e em alguns momentos, não disparava. Exatamente os problemas que a câmera apresentava quando foi lançada. Talvez o mesmo tenha acontecido com alguém por aí… e se aconteceu, quem quiser deixar seu registro aqui, fique a vontade!
Nada que eu fizesse, resolvia o problema, até que percebi que o firmware estava na versão inicial de fábrica. Depois de “resetar” as configurações e atualizar o firmware novamente, tudo normal!
A dica é: caso aconteça, não se desespere; retorne as configurações da câmera para o padrão de fábrica e confira a versão do firmware!

Nenhum comentário:

Postar um comentário